Testemunho de Conversão

Aceitei a Jesus Cristo como meu Salvador em 99 e somente 13 anos depois eu o aceitei inclusive como meu Senhor. 

Essa lacuna espiritual gerou consequências que foram progressivamente destruindo minha vida, entre elas: o afastamento do ministério, a separação e o rompimento do matrimônio, o afastamento do pai (meu ex-marido), da mãe (neste caso, eu) e do meu filho dos caminhos do Senhor; além de várias enfermidades, depressão e a minha 'quase morte'.

Justo antes de me decidir por Jesus Cristo, mesmo acreditando que estava construindo um casamento, eu vivia em concubinato. Era uma união não legalizada perante a lei e perante Deus. Essa união vacilava sobre alicerces não saudáveis ao corpo, à alma e ao espírito. Eu era uma tremenda workaholic e acreditava que estava tudo certo; meu filho havia sido rejeitado pelo avô (meu pai), e havia sido concebido fora da aliança do matrimônio(1)

Eu era um barril de pólvora e um poço de orgulho. A segurança, eu procurava no trabalho; a paz de espírito ou paz interior, eu procurava mas não encontrava. O amor? O vazio em mim era tão grande, tão grande, que nenhum ser humano poderia me preencher.

Considerar o cristianismo de maneira positiva só aconteceu quando me senti em família. Me senti emocionalmente amparada ao fazer parte de uma comunidade cristã. Fiquei agradavelmente surpresa ao perceber o mover do Espírito Santo. Não demorou para que o chamado 'Primeiro Amor'(2) se manifestasse. Acabei adotando meus pastores como pais e meus colegas de ministério como irmãos. Em contrapartida, a igreja aceitou meu ativismo. 

Amei o Evangelho desde o princípio da minha conversão, porém como neófita, me apropriei brutalmente de versículos como: << Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Cor. 5:17) >> e << ...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,...(Filipenses 3:13) >>.

Tratei de esquecer meu passado. Guardei minhas dores, mágoas e más experiências num dos quartos escuros do meu coração. Arquivei e guardei tudo (significa 100%) MUITO bem escondido. Mal sabia eu, que eu estava adubando as raízes de uma terrível depressão e cavando minha própria sepultura. Somente depois de muitos anos eu viria a entender que passado ruim não se esquece, se perdoa. Minhas feridas nasceram em casa com pai e mãe, e posteriormente outras foram se acumulando. Depois de abafadas, estas mesmas feridas viraram chagas, que logo apodreceram. Me tornei uma cativa  dentro da Igreja de Cristo, no Corpo de Cristo.

Minha vida mudou por muitas vezes, mas foi somente depois de um terrível derrame cerebral, que eu entendi que Jesus Cristo desejava ser Senhor em minha vida. E foi somente assim, desta maneira, que consegui entregar a direção da minha vida nas mãos daquele que já era meu Salvador desde 99. 

Percebi que eu estava absolutamente doente; enferma de corpo, alma e espírito. Procurei ajuda, respostas. Busquei incessantemente até encontrar. Não foi fácil, mas durante essa diligência encontrei << porta estreita >> e pude compreender o significado de Mateus 7: 13,14.

Atualmente, ainda em processo de restauração, só desejo prosseguir e continuar prosseguindo em conhecer ao meu Deus que tem me surpreendido a cada dia, com sua amável e gentil direção ao meu propósito de vida: servir a Deus, para poder viver e não somente existir.

Em Cristo,
Anne


Notas:

(1) Eu desconhecia completamente as consequências espirituais da bastardia. Eu achava babaquice a conversa de 'casar virgem', casar de 'papel passado', etc. Se você desejar compreender as implicações espirituais de ter um filho bastardo, é possível através do YouTube. A melhor explanação sobre o assunto eu encontrei nas ministrações do pastor Coty. Acesse e ouça: a parte 1 e a parte 2

(2) 'Primeiro Amor' é o nome que dado ao encontro com Cristo e início da caminhada cristã, com Ele. Normalmente, esse início de relacionamento com Jesus é marcado por um entusiasmo e ânimo muito grandes, que impulsionam o cristão na direção da vontade de Deus. As pessoas que estão no 'Primeiro Amor' costumam ser animadas para a obra de Deus, para a evangelização, para o serviço; não costumam ficar presas aos defeitos e problemas, pois focam sempre na direção de Deus, amando e servindo de todo o coração. Apesar das suas falhas, estão buscando a Deus apaixonadamente e mudando sua forma de vida dia após dia. No entanto, a experiência prática mostra que o 'Primeiro Amor' é considerado uma fase. Baseado no site Esboçando Ideias.  

(3) Neófito - definição:  Principiante no cristianismo; indivíduo que se converteu (ao cristianismo) há pouco tempo; cristão-novo. Novato.