Digitais do Criador - Evidências desde o princípio

Espero sinceramente que você tenha lido e refletido sobre a última postagem, com uma das confissões de Agostinho. Se ainda não leu, faça isso antes de ler o texto abaixo.

Deus vem se manifestando à humanidade desde o princípio (Gn.1.1). A iniciativa sempre veio dele, vem dele e sempre continuará vindo por parte dele. As digitais do criador estão espalhadas pelos 4 cantos dessa terra até seus confins. Não há como negá-lo. Deus está na biologia, está na gravidade ou na falta dela, está na velocidade da luz, na termodinâmica, na eletrostática, em tudo. 

A eletricidade presente em forma de luz elétrica, dentro de numa lâmpada incandescente, foi descoberta e patenteada em 1879 por Thomas Edison. Mas desde quando existia a eletricidade? Desde sempre. Ela sempre esteve presente na natureza. Ela simplesmente foi descoberta. Ela estava presente desde o princípio. 

E a energia eólica, gerada pelo vento? Sempre existiu. A energia solar, gerada pelo sol? Seja o fogo que vem da natureza, seja o vidro que também vem dela ou todas as leis da física, não há como negar a existência de uma soberania. Toda a criação dá testemunho dá existência de Deus. Trata-se de uma revelação geral, natural e aberta. 

John Stott declarou em um artigo: 
"A iniciativa e a soberania de Deus podem ser vistas em várias situações. Ele tomou a iniciativa na criação, trazendo o universo e seus elementos à existência: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Ele tomou a iniciativa na revelação, manifestando à humanidade sua natureza e sua vontade: “Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho”. Ele tomou a iniciativa na salvação, vindo em Jesus Cristo para libertar homens e mulheres de seus pecados: “[Deus]… visitou e redimiu o seu povo”.
A Bíblia menciona em Romanos 1.19-21 (ntlh):
<< ... o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro...pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. >> 

Que tal pensarmos mais em gratidão do que em petição? Vamos ser mais gratos? Sejamos gratos e adoremos ao nosso Deus que nos criou, que nos formou, que nos deu um corpo, uma alma e um espírito. Nos deu sentidos, emoções, inteligência, consciência, além de um lindo planeta para viver. Reconheça a existência de Deus e faça a sua oração de gratidão.


Imagem da internet