Quando de fato nascemos?

Com esse texto eu pretendo testemunhar e apresentar alguns indícios a fim de tentar evidenciar que cada ser humano já existia muito antes da concepção, muito antes de qualquer planejamento familiar.

Há algumas semanas, durante uma palestra sobre 'Famílias Psicossomáticas' com a Dra. Ilma Cunha, pude conhecer um trecho de um dos textos de Drummond. O texto na íntegra pode ser encontrado em seus livros ou na internet, intitulado por 'Nascer'. Se trata de um texto muito analisado na área de psicologia e psicanálise sobre o universo simbólico no qual um ser humano está situado; sobre sua pré-existência e pertencimento ao seio familiar, muito antes de nascer. Leia abaixo o trecho do texto que proponho analisarmos:
Eles nascem antes, nascem no momento em que se anunciam, quando há realmente desejo de que venham ao mundo.  
Drummond nesse texto conta a história de um menino, muito desejado por sua família chamado João. João antes de nascer já tinha nome, enxoval, brinquedos e até profissão (ambição do pai). Uma narrativa que demonstra o quanto uma criança era desejada e aguardada, mesmo antes de seu nascimento.

Tenho uma memória que envolve meu filho para compartilhar, uma experiência. Creio que foi no final de 1990 e foi a última vez em que estive na Suíça com meu pai. Eu tinha 16 anos. Fomos convidados para jantar na casa de um amigo dele e na mesa durante o jantar com sua esposa e filhos, seu amigo soletrou o próprio nome: P-H-I-L-I-P-P-E. Esse nome ficou gravado na minha memória de uma tal forma, que eu nunca poderia imaginar o futuro a partir daquele dia. Na hora eu pensei 'que nome lindo'. Tive naquele momento um sentimento, uma 'sensação' inexprimível, numa fração de segundos que de uma forma muito especial aquele nome ficaria gravado na minha memória. 

Eu ainda não sabia da existência de Deus ou do Espírito Santo, eu ainda não sabia que Deus se comunicava com o ser humano; somente depois de muitos anos é que eu viria a entender o que havia se passado naquele momento.

Passei a adolescência meio de cabeça oca, não tinha ao certo noção de futuro ou de responsabilidade. Eu costumava dizer que eu seria a última a casar, que eu não teria filhos, mas tudo mudou quando me casei e principalmente um ano depois, ao saber que eu estava grávida.

Não sei como e também não sei o por quê, mas eu tinha certeza que carregava no ventre um menino; eu já sentia que era um menino, até pensei em outros nomes, mas 'Philippe' estava fortemente impresso em minha mente. Philippe veio ao mundo em 13 de setembro de 1996, mas sinto que meu filho sempre existiu. Por que tenho esse sentimento?

Pela Palavra de Deus nascemos antes da fundação do mundo ou antes da criação do Universo (abaixo estão duas diferentes versões).
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,... Efésios 1:4-5 (nvi)
Ele nos escolheu em amor, no Messias, antes da criação do Universo para sermos santos e sem defeito em sua presença. Ele determinou de antemão que por meio de Yeshua, o Messias, fôssemos seus filhos - de acordo com seu prazer e propósito - ...Efésios 1:4-5 (Bíblia Judaica Completa)
Ao profeta Jeremias, Deus fala que Ele o conhecia antes do ventre > "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." - Jr 1: 5. 

E os avisos sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição do Messias? Há mais de 54 profecias (todas cumpridas) presentes no Antigo Testamento sobre a identidade de Jesus como o Messias. O que dizer do perfeito cumprimento delas? Se tratam de profecias de diferentes tempos, anos e séculos; por parte de diferentes pessoas, jovens, maduras ou idosas; por parte de sacerdotes ou profetas; tudo ambientado nas mais distintas culturas.

Um menino, nascido de uma virgem, descendente de Judá, que possuiria um ministério de cura, de animar os quebrantados, proclamar liberdade aos cativos e anunciar o ano aceitável do Senhor. Seria gentil, compassivo, humilde, discreto, impecável, seria sacerdote, entraria publicamente em Jerusalém, seria traído por um amigo, teria a face espancada, receberia cusparadas, seria alvo de zombarias, seria executado por crucificação, tendo os pés e mãos traspassados, sentiria sede durante a execução, receberia vinagre para saciar a sede, seria considerado transgressor....são muitas as profecias. 

(se desejar toda a relação com os livros e versículos das profecias versus seus cumprimentos, podem solicitar através do formulário de contato - coluna à direita - use a barra de rolagem)

Se em Drummond existimos desde o momento em que fomos anunciados ou desejados, em Deus existimos desde sempre. Concluímos que Cristo sempre existiu, Jeremias sempre existiu, VOCÊ sempre existiu, todos NÓS sempre existimos e nascemos pelo desejo de Deus. 
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Salmos 139:13-16
Imagem: internet