Somos livres

Alguém explicou a você o que é ser livre? Alguém lhe comunicou que você é livre? Livre para amar, ser amado, desejado, livre para pensar, brincar, ser como criança se assim desejar. Você e eu. Somos. Livres. Livres para sermos felizes. Só precisamos descobrir do que precisamos para sermos felizes. Do que você precisa?

Conversei hoje com uma tia minha, com a qual eu não falava há pelo menos 17 anos, Tia Luciana, Tia Lú. Como foi bom colocar pelo menos em parte, a conversa em dia. Algo bem objetivo, porém claro. Ela se mudou para Nova Petrópolis no sul do Brasil. E é muito feliz. E ambas estamos procurando a tampa da nossa panela. Se bem que talvez sejamos duas frigideiras sem tampa. Mas como ela disse: "Tu ainda é muito nova Sophie". Talvez ela tenha razão. Talvez eu encontre uma pessoa que queira me fazer feliz. Mas tenho a tendência de acreditar que sou mais uma frigideira.

Mas eu estava escrevendo sobre liberdade. Liberdade de escolha. Liberdade para dizer não ou sim. Liberdade para viver. Somos livres para  encontrar nossa felicidade. E digo uma coisa, nossa felicidade não está simplesmente num trabalho, numa profissão ou em um amor. Nossa felicidade está em ter um pouco de cada coisa: amor, trabalho, profissão, reconhecimento, valorização, saúde espiritual, saúde física, prosperidade, amizades, filhos, entre outros. Com uma boa dose de cada um podemos ser felizes. Mas sempre teremos que escolher, e sempre em cada escolha temos algo a perder, mas devemos analisar, pesar, mensurar os ganhos futuros.

Sou feliz hoje em saber que tenho uma profissão MA-RA-VI-LHO-SA, um filho lindo e maduro, amigos fiéis de alma boa, uma vida espiritual sadia baseada na fé em Deus, saúde física após minha segunda chance e amor demais para dar à alguém que se permita receber...rsrs. Sou livre para continuar fazendo escolhas...

Somos livres como as maiores baleias dentro dos imensos oceanos de nosso planeta, ou livres como um arco íris que invade o ar e os céus de cores. Somos seres lindos criados à imagem e semelhança de Deus que ocupam a terra por um propósito. Qual é o seu? Por que você está com vida? Por que está aí, neste exato momento, zanzando por esse mundão, lendo este texto? Pense e responda a si mesmo.


Mesmo que ainda um ser humano esteja algemado;
algemas podem até segurar o corpo, porém a alma permanecerá livre.