Pessoas: a diferença na UTI (Parte II)

No post anterior, eu mencionei a palavra 'rotina'; mas não pense que o ambiente era calmo e tranquilo. Que nada. Havia uns 8 pacientes, máquinas que apitavam direto, mais a equipe que deveria ter por baixo umas 20 pessoas, entre técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos. Era uma muvuca organizada.

De vez em quando havia até algumas mudanças bem interessantes, naquela "rotina". Era necessário manter o ritmo, a fé, para enfrentar momentos tristes, como a morte, por exemplo. 

Nos últimos dias da minha estadia na intensiva, uma porção de jovens surgiu naquele ambiente. Eram jovens recrutados pelo hospital, que passavam por um período de treinamento. Estes eram orientados e acompanhados pela Emília. 


O Carlos lindo, fofo, doce, que sempre fazia brincadeiras com o Jackson...outro fofo.  A enfermeira Ana Lúcia (já amiga no Face), a Lisiane, a Lilian (outras duas que já estão no meu Face),  a Margarete, Andria e a Vanessa. Obrigada; todos vocês foram maravilhosos comigo.


Os médicos da UTI então....sem palavras dra. Haliana, dr. Caio, dr. Felipe, dra. Valquíria...todos fantásticos.  E o que dizer da frenética e vibrante dra. Rosa? MA-RA-VI-LHO-SA! Simples assim! Médica que bota fé no paciente! Positiva! Exigente! Ousada! Adorei conhecê-la. Logo pela manhã, no início do plantão dela, eu já ficava ansiosa esperando o "alô" dela.  Mesmo sem eu pedir ela vinha no meu box 346...conversava comigo, perguntava se eu havia dormido bem, como eu havia passado a noite (foi numa dessas manhãs que eu relatei à ela minha primeira noite de sono tranquila e sem pesadelos). Uma pessoa realmente gentil e atenciosa. Obrigada doutora!

E meus médicos diretos! Dr. Rafael,  Dr. Lécio, Dra. Carla, Dr. Renato Anguinah, neurologistas. O Dr. Wen que vigiava meu edema de perto e Dr. Paiva, neurocirurgiões (meu lindo cabeção escapou das mãos deles...rs). Profissionais cautelosos, cuidadosos....váááárias tomografias...para estudar a evolução do meu caso. Até investigaram a fundo a causa do AVC (que foi a dissecção de uma artéria na base do pescoço). Lindos! Obrigada por tudo! O que seria do Samaritano sem essas equipes, sem esses profissionais? Hein?

Acredito piamente no sucesso da minha recuperação. Dedico meus agradecimentos a Deus e aos técnicos que conviveram comigo na UTI são eles: a SO-TE-RO-PO-LI-TA-NA BÁ (para os íntimo) ou Bárbara, Daiane (loirinha), Silmara, Débora, Marcos, Kátia, Maroca linda agora renovada após cortar as madeixas...rsrs. Renatinha, Dani e o Everton (três jovens em treinamento com a Emília). Carlos, Jackson, Robson, Celso e Alessandra. Obrigada time lindo!!

Preciso agradecer também a equipe de fisioterapia Cris, Roberta, Paula, Juliana, Flávio, Soraya e o Mauricio que me deu uma %#&+ bronca sobre o ato de engolir. Obrigada Maurício! Realmente é mais fácil engolir saliva do que água! Você tinha razão!


Depois da bronca do Maurício comecei a treinar o ato de engolir, por várias vezes, de dia e de noite eu treinava...engasguei muitas vezes, com água, com saliva, mas eu precisava reaprender a engolir. Mesmo com uma sonda atravessando meu nariz, garganta e esôfago, treine, pratiquei, até dar certo....e deu certo!!! No dia seguinte eu já estava comendo papinha de fruta e comida pastosa....Obrigada Maurício!!




Imagem: morgueFile free photos